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17 Planos de Saúde têm vendas suspensas


(Foto:Reprodução)

Fonte: ANS


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou na última sexta-feira, dia 30, os resultados de análise trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Com base nos resultados, a reguladora suspendeu temporariamente 17 planos de saúde de 3 operadoras devido às reclamações sobre cobertura assistencial.


A medida entrou em vigor a partir do dia 7, visando proteger cerca de 156 mil beneficiários com direito garantido à assistência regular.


O Programa de Monitoramento avalia as operadora a partir de reclamações feitas pelos beneficiários através dos canais da ANS. O objetivo é estimular uma melhor qualificação do atendimento aos consumidores, por esse motivo os planos suspensos só são disponibilizados novamente à comercialização após comprovarem melhorias. O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos, Rogério Scarabel explica:


“Dessa forma, o beneficiário fica mais protegido, já que não haverá ingresso de novos contratantes. Por outro lado, novos consumidores não correm o risco de contratar um produto que não estiver atendendo adequadamente”.

A ANS divulgou os dados analisados pelo Programa de Monitoramento, entre 1° de julho e 30 de setembro, foram consideradas cerca de 16.442 reclamações para análise:


(Imagem:Reprodução)

Em contrapartida às suspensões, a ANS liberou 19 planos de saúde de 8 operadoras para comercialização a partir de hoje, dia 7 de dezembro.


Saiba mais em: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/4734-ans-suspende-venda-de-17-planos-de-saude

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