Buscar
  • B+

3 Métodos que estão revolucionando o Seguro de Vida

Atualizado: 18 de Set de 2018


(Foto: Reprodução)

A tecnologia está trazendo mudanças à maior parte dos setores, e no setor de seguro não é diferente. Por se tratar de um serviço delicado, é sempre benéfico que ele seja o melhor possível, e estas três tecnologias tem ajudado nesse processo:

Gamificação


(Foto: Reprodução)

Gamificação consiste em aplicar mecânicas de jogos em áreas diversas, por exemplo na transmissão de informações, para que consumidor se sinta mais motivado a se manter informado quanto às atualizações e novidades importantes dos seguros, pois esse sistema pode oferecer um sistema de recompensas pela participação da dinâmica.


Caso a gamificação seja interessante e divertida, pode-se até promover a divulgação do serviço, com os usuários compartilhando nas redes sociais.


A Gamificação portanto, mantém os consumidores mais interessados em saberem sobre atualizações de serviços e benefícios do setor, o que pode causar uma divulgação espontânea, através das redes sociais, de produtos dessa área.

Wearables


(Foto: Reprodução)

Wearables são os dispositivos que as pessoas usam que contém informações que ajudam a controlar a saúde do usuário, com medição e análise dos batimentos cardíacos, números de calorias ganhas ou queimadas, disposição de sono, frequência e intensidade de exercícios físicos, e até mesmo quantos passos foram dados naquele dia.


São informações com grande potencial, pois são dados mais precisos sobre clientes, o que facilita na hora de criar um serviço personalizado para as necessidades específicas de cada um. Essas informações encontram-se disponíveis através de aplicativos mobile e são muito comuns entre os usuários de smartwatches.


Com essas informações, as seguradoras do ramo podem implementar iniciativas de reeducação benéficas à saúde dos consumidores, que pode ser realizado através de gamificação por exemplo.

Blockchain


(Foto: Reprodução)

A Blockchain é uma plataforma aberta de transação de criptomoedas. No setor de seguros ela pode ser extremamente útil para realizar os contratos realizados direto na plataforma, os chamados smart contracts, que trazem o benefício da segurança e criptografia da própria Blockchain.


Os smart contracts são uma nova maneira de realizar negócios online de uma maneira segura, devido à criptografia da plataforma e com total transparência com os futuros clientes.


Informação via SmarSe.

© 2018  |  ÂNIMA CORRETORA DE BENEFÍCIOS