Buscar
  • B+

Planos de saúde: ANS disponibiliza números do setor relativos a abril


(Imagem: Reprodução)

Fonte: Revista Apólice


Em Junho, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) disponibilizou os números completos de beneficiários de planos de saúde relativos a abril. As informações podem ser acessadas através da Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da reguladora. No mês em questão, o setor manteve a tendência de crescimento e registrou 48.103.656 usuários em planos de assistência médica e 27.689.703 em planos exclusivamente odontológicos.


Com relação aos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 1.054.426 beneficiários, o equivalente a 2,2% de aumento em relação a abril de 2020. O mês de abril teve o crescimento foi de 150,6 mil usuários em um comparativo com o mês de março. O total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Anteriormente, essa marca só foi superada em junho daquele mesmo ano, quando o setor atingiu 48.263.518 beneficiários nessa segmentação.


Nos planos odontológicos, foi registrado um aumento de 1.936.329 beneficiários em um ano, o que representa 7,5% de crescimento no período, e de cerca de 147 mil em um mês (comparativo com março).


No comparativo com abril de 2020 dentre os estados, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 21 unidades federativas, com São Paulo, Minas Gerais e Goiás liderando os índices de maior ganho de beneficiários em números absolutos. Entre os odontológicos, 23 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, dessa vez com São Paulo, Minas Gerais e Paraná como os estados com maior crescimento em números absolutos.


A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.


Confira as tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências:


Beneficiários planos de assitência médica por tipo de contratação:


Beneficiários com planos exclusivamente odontológicos por tipo de contratação:


Número de beneficiários por UF: