top of page
Buscar
  • Foto do escritorB+

Millennials abrem caminho para métodos não tradicionais com a saúde


(Imagem:Reprodução)


Fonte: ABEMD


Cansados dos problemas com os métodos tradicionais de atendimento da saúde, os millennials, geração Z e Y abrem caminho para formatos modernos como clínicas de varejo e serviços virtuais digitais, segundo a pesquisa Digital Health Consumer Survey, da Accenture.


Os Millennials, de 22 a 38 anos, estão duas a três vezes mais propensos do que os Baby Boomers, de 55 a 73 anos, a ficarem insatisfeitos com o atendimento tradicional com questões como localização e canal do atendimento.


O estudo mostra que métodos de atendimento não tradicionais estão rapidamente sendo adotados por todas as faixas etárias nos últimos anos, com cerca de 30% dos entrevistados usando alguma forma de atendimento virtual e 47% fazendo uso de clínica de ambulatório ou varejo. O uso de serviços digitais de autoatendimento também teve rápido crescimento nos últimos anos, cerca de 51% dos entrevistados são usuários de algum aplicativo móvel para gerenciar seu estilo de vida e acompanhar as condições de saúde.


O diretor executivo e líder de Transformação Digital para o setor de Saúde, Educação e Serviços Públicos da Accenture, Vinicius Fontes afirma:

“Com o crescimento de pacientes tomando as rédeas dos cuidados com a própria saúde, fica claro que empresas ligadas ao setor precisam se adaptar e fornecer meios para atender às necessidades de todos. Aqueles que estiverem à frente nas entregas aos pacientes ganharão lealdade e estarão fortemente posicionados ao que o futuro reserva”.

Foram 2.338 consumidores, entre 18 e 91 anos, entrevistados para mapear a o uso do serviço entre todas as gerações nos Estados Unidos.



bottom of page