Fonte: Apólice
A Generali e a BSF Saúde fecharam parceria em um contrato de 20 anos que tem como previsão mais de R$ 500 milhões em prêmios. A carteira estimada é de mais de R$ 1 milhão de vidas seguradas na distribuição de seguros e medicamentos.
Dentro da população atual do país, apenas 25% possuem plano de saúde, e entre esses, cerca de 80% são pagos pelos empregadores. Com a crise e o índice de desemprego dos últimos dois anos, aproximadamente 2,8 milhões de pessoas perderam seus acessos ao plano de saúde, o que permite apenas o atendimento pela rede pública, onde os medicamentos são muito caros e as consultas chegam a atrasar em até 180 dias.
A BSF é responsável pelos planos corporativos de benefícios a medicamentos através de sua rede credenciada pelo país inteiro. A nova parceria deve permitir do Seguro Farma BMG, uma aliança da seguradora com o Banco BMG firmada em 2017. A apólice cobre os gastos de seus beneficiários com remédios genéricos após internação hospitalar ou atendimento em pronto socorro, também possui cobertura de morte acidental, assistência funeral e sorteios mensais de R$ 40 mil pela Loteria Federal.
O presidente da BSF Saúde, Luis Blotta afirma:
“Através da parceria, o mercado brasileiro conta com solução inovadora desenvolvida para a cobertura de despesas com medicamentos. Acreditamos fortemente que este mercado possui um enorme potencial para toda a população. Os usuários de planos e seguros saúde/odontológico têm a necessidade de uma proteção para as despesas com medicamentos, pois hospitais, médicos, dentistas, clínicas e laboratórios não concluem com eficiência o ciclo da saúde. Esperamos fazer diferença na vida das pessoas, sendo uma importante solução no cuidado a saúde da população, mercado este que cresce todos os anos“.
A head de Mass Channels da Generali Southern East Europe e Américas e vice presidente do Brasil, Claudia Papa afirma:
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros massificados, levando a população um produto inovador, relevante e acessível”.
O global sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO Generali Southern East Europe e Américas, Antonio Cássio dos Santos ressalta:
“A empresa está muito empenhada em desenvolver parcerias como esta, que nos permite levar a proteção do seguro medicamento a um grande número de pessoas, fazendo com que estejamos mais presentes e ativos na vida da população, oferecendo assim uma cobertura de grande utilidade”.