top of page

Fraudes em cirurgias: polícia desarticula esquema milionário no RJ

  • Foto do escritor: B+News
    B+News
  • 28 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Grupo utilizava liminares judiciais para aprovar cirurgias superfaturadas, gerando prejuízos aos planos de saúde

ree

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação para combater fraudes envolvendo planos de saúde no estado.


Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra 11 pessoas investigadas, incluindo médicos, advogados e empresas suspeitas de integrar o esquema ilícito.


A operação, conduzida por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), apreendeu documentos, aparelhos eletrônicos e telefones celulares. As ações ocorreram nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Leblon e Ipanema, além de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Entenda o caso


De acordo com o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da Decon, o esquema gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 milhões para os planos de saúde.


As investigações apontam que os envolvidos utilizavam liminares judiciais para acelerar a autorização de cirurgias com valores superfaturados, custeadas pelos planos de saúde.

Além disso, os suspeitos solicitavam reembolsos de serviços não realizados, segundo informações obtidas pela polícia.


Empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais médicos também estão sob investigação por participarem do esquema, vendendo produtos com preços inflacionados, pagos pelos planos de saúde.

 
 
 

Comentários


bottom of page